sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Crianças maltratadas
É alarmante o número de casos de crianças maltratadas em todo o mundo. Estes casos são melhor registados e estudados nos países desenvolvidos. O Centro Nacional Sobre o Abuso e Negligência de Crianças dos Estudados Unidos registou em 1996 cerca de 970.000 casos de crimes violentos cometidos contra criança.
10% das crianças do ensino secundário relataram à polícia casos de maus-tratos. Cerca de cinco mil crianças ou adolescentes morrem cada ano em virtude de maus tratamentos ou abusos de pais ou vigilantes sobre crianças.
Um estudo realizado na Escócia demonstrou que no ano 2.000 cerca de 100.000 crianças escocesas foram maltratadas ou vítimas de abusos nas famílias. O mesmo estudo declara que 80 crianças escocesas, em cada dia, se tornam pessoas sem abrigo.
A violência em casa, as drogas, a prepotência e a falta de estima familiar são as principais causas geradoras de infelicidade em relação às crianças. Parece haver uma ligação entre pobreza extrema e prepotência são das principais causas que levam os adolescentes à prática de comportamentos perturbadores. Glasgow, uma zona de maior incidência de delinquência é também uma das zonas de maior incidência de comportamentos marginais.
Esta situação torna as crianças e adolescentes violentos. Em cada ano 123.000 crianças e adolescentes são presos por crimes violentos nos Estados Unidos.
Em 1998 morreram 16 crianças ou jovens morreram, em cada dia, atingidas por armas de fogo. Neste mesmo ano cerca de um milhão de estudantes americanos levaram para a escola armas de fogo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário